quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Festa da Taça

(um pouco atrasado, mas pronto)

Benfica - os encarnados foram os mais felizes nesta eliminatória, tendo goleado com relativa facilidade o Framunde (nota, no entanto, para a grande exibição de Paulo Lopes na baliza). Destaque para os tentos de Lima, Cardozo e Sálvio, tal como a estreia de André Gomes com um golo e uma performance de grande nível.

Porto - o conjunto portista foi para Vizela passear e descansar, algo muito feio e de pouco respeito para com um adversário combativo e aguerrido. Com jogadores que procuram oportunidades a dormir em campo, o Porto merecia mesmo ter apanhado um susto - como se explica que Iturbe e Castro estivessem nas tintas para o jogo? Porém, Kelvin e Atsu ainda procuraram alegrar um pouco a partida, tal como o Santa Eulália, que com uma exibição heróica quase marcava um golo (certamente merecia) e ia pregando um valente susto aos dragões.

Sp. Braga - só quando os seus melhores jogadores decidiram aplicar-se é que os guerreiros conseguiram realmente engrandecer-se perante o Leixões. Até aí, grande exibição da turma de Matosinhos, que fez finca-pé perante os minhotos durante mais de 90 minutos.

Sporting - mais um desastre para os leões. A dormir durante mais de 70 minutos, os pupilos de Oceano só acordaram para lá do tempo de recuperação e viram-se fora da Taça. Se é verdade que faltou sorte (bolas nos postes, alívios em cima da linha... a bola parecia não querer entrar), não é também mentira que valeu aos verdes-e-brancos a grande exibição de Rui Patrício e mais um punhado das suas defesas milagrosas (defendeu um pénalti!), pois caso contrário nem ao prolongamento teriam chegado.

Sem comentários:

Enviar um comentário