sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Así, Así, GANA EL MADRID!!!



Barcelona 2 - 2 Real Madrid. Ronaldo ganhou a Messi. Mourinho bateu Guardiola. O Real superou o Barça. Porém, curiosamente, quem seguiu em frente foram os catalães. Apesar de terem sido muito superiores aos culés, os merengues não conseguiram passar às meias-finais da Taça do Rei. Para o futuro, fica um campeão vestido de blanco.

Um nolito com nome de tuga
Não quero entrar em discussões em relação ao facto de o Barcelona ser constantemente levado ao colo pelos árbitros, mas a verdade é que Teixeira teve um desempenho muito negativo neste jogo. Perdoou três pénaltis ao Barça, um ao Real Madrid, esqueceu-se de expulsar Lass, esse mesmo lance tem origem numa bola cortada por um braço azulgrana, estendeu os descontos da primeira-parte mais do que devia, permitindo assim um golo fora de horas, poderia ter mostrado o vermelho a Messi por agressão a Pepe, facilitou nas rojas a Piqué e Busquets, fechou os olhos a certas faltas exageradas de Pepe, acabou o jogo antes do tempo, não permitindo a marcação de uma falta perigosa a favor dos merengues, e mandou Ramos para a calle sem razão nenhuma. Só com os pénaltis e sem o golo de Alves, o resultado final (presumindo que ambas as equipas concretizavam os castigos máximos) seria de 3-5, com vitória memorável do Real Madrid. Podemos dizer que o árbitro foi determinante para o desfecho da partida...

Gonzalo "Falhanço" Higuaín
O jogador teve duas oportunidades flagrantes nos primeiros dois (!) minutos de jogo. Não podia ter falhado. Mas falhou. Se tal não tivesse acontecido, o Barcelona sairia para o intervalo completamente esmagado. Outros falhanços vieram, mas claro que também outros colegas fraquejaram, embora de forma não tão evidente como o argentino: Ronaldo e Özil (que grandíssimo golo seria!) também tiveram a sua dose de oportunidades frustradas. Não é assim que se mata um jogo - não é assim que se vence o Barcelona...

Golaços
Os quatro golos do jogo foram enormes. Uma grande jogada de Messi a culminar no tento de Pedrito, um remate de primeira imagem de marca de Alves, uma genial finta ao guarda-redes e toque de classe para as redes de Ronaldo e um sombrero ao defesa e remate sem deixar cair a bola de Benzema. Mais ou menos merecidos, os golos foram todos bonitos. Foi a festa do Clássico, até agora o melhor embate entre os dois gigantes do futebol dos últimos tempos!

Vencedor vencido
O Real pode não ter ganho a eliminatória, mas ganhou uma equipa. Encostou o Barcelona às cordas e agigantou-se perante o grande rival, apequenando os catalães e realizando um jogo brilhante. No final, fica a grandíssima exibição blanca, o tento de classe de Ronaldo, o golaço de Benzema e a forma como a equipa de Mourinho olhou o Barcelona nos olhos e jogou tão melhor que eles. O Real Madrid pode finalmente orgulhar-se de ser grande!

Parabéns a você
Nota final: parabéns a José Mourinho, que completou 49 gloriosos anos, logo a seguir ao melhor jogo da sua equipa até então. Bonito o festejo dos seus pupilos. Força para ganhar La Liga e a Champions!

Así, Así, GANA EL MADRID!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário