![]() |
James Rodríguez |
James Rodríguez é, cada vez mais, um jogador acarinhado pelos adeptos, admirado pela imprensa e referenciado pelos grandes europeus. Com vinte anos apenas, já conquistou o exigente tribunal do Dragão, que assobia o treinador ao vê-lo sair e aplaude ao vê-lo entrar. Com vinte anos apenas, é já um craque a nível europeu. Com vinte anos apenas, aspira a ser um craque a nível mundial.
Revelação do ano - James Rodríguez
O ano que agora termina foi o ano da confirmação daquilo de que há muito se suspeitava: o enorme talento de James Rodríguez. O menino que o FC Porto contratou no Verão de 2010 aos argentinos do Banfield agarrou a titularidade nos dragões no início de Janeiro, depois de apenas seis jogos na primeira metade da época passada. A glória surgiu na última partida da Taça de Portugal, em que apontou três dos seis golos com que os portistas bateram o Vitória de Guimarães. Em 2011/12, já com Vítor Pereira, consolidou o estatuto de jogador-chave no FC Porto e também afinou a pontaria às balizas contrárias: já soma seis golos nos 16 jogos oficiais em que participou.
Esperemos que o talentoso médio/extremo colombiano, que chegou ao nosso Porto como criança e está a tornar-se um verdadeiro homem, fique connosco por mais algum tempo. Acima de tudo, espero que de Revelação do Ano passe, um dia, a Jogador do Ano. E que seja um dos melhores jogadores do Mundo - porque já é um grande jogador.
Sem comentários:
Enviar um comentário