sábado, 31 de dezembro de 2011

OJOGO Online - Treinador do Ano

André Villas-Boas


Sei bem que ele é o "traidor" da Nação Portista. Porém, há que dar-lhe crédito e agradecer-lhe tudo o que fez pelo nosso Porto. André Villas-Boas ganhou quatro troféus num ano em que todos ditavam, de peito cheio e rosto inchado de orgulho, que o Benfica ia arrasar os dragões, que este era o início da morte azul-e-branca. Ora tomem lá.

Treinador do ano - André Villas-Boas

A glória europeia fez com que custasse o preço de um craque. Uma época no FC Porto, depois de pouco mais de seis meses ao serviço da Académica, bastou para provar que André Villas-Boas é... especial. Não como José Mourinho, o auto-intitulado Special One, de cuja imagem Villas-Boas tudo fez para se afastar. Mas os factos estão aí: ganhou tudo na primeira época completa ao serviço do FC Porto, incluindo uma prova europeia, e mudou-se para o Chelsea. Roman Abramovich, lembrando-se do ás de trunfo que jogou ao contratar Mourinho em 2004, não deixou que Villas-Boas ficasse mais uma temporada na "cadeira de sonho" do FC Porto. Pegou num cheque de 15 milhões de euros e fez do técnico português o mais caro da história do futebol - só para se ter uma noção, no último defeso, apenas 21 futebolistas foram mais caros.
Antes disso, já Villas-Boas tinha merecido o título de treinador do ano em Portugal. Ganhou o campeonato nacional sem derrotas, juntou-lhe a Taça de Portugal e a Liga Europa, obtendo um pleno que apenas José Mourinho tinha conseguido na história do futebol português.
Posto isto, e porque se trata de escrever a história, Villas-Boas ganhou o direito de "orientar" a equipa de sonho de 2011 da Liga portuguesa.

Nome completo - Luís André Pina Cabral Villas-Boas
Idade - 34 anos (17/10/1977)
Clube actual - Chelsea
Conquistas em 2011 - Liga ZON Sagres, Taça de Portugal, Liga Europa


AVB desenvolveu grande relação com os jogadores

Sem comentários:

Enviar um comentário