segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Champions


James e Moutinho, uma dupla brilhante

João Moutinho volta à titularidade

Hulk procura recuperar o crédito perdido

Os dragões não podem perder

James aponta à titularidade
Ok, eu não costumo (e não gosto de) deixar à vista as minhas preferências clubísticas, procurando sempre ser imparcial no que aos adversários do meu Porto dizem respeito. E agora não vou atacá-los, longe disso: espero que ambos ganhem as respectivas jornadas europeias (no caso dos leões, na Liga Europa), de modo a elevar o nome de Portugal. Contudo, a equipa em relação à qual demonstro mais preocupação é mesmo o Porto.
Vítor Pereira oscila entre o inteligente e o muito burro, Hulk entre o magnífico e o muito mau. A defesa pareceu ganhar nova solidez com Mangala (embora eu não goste absolutamente nada de Rolando) e o meio-campo não pode, simplesmente, prescindir de João Moutinho, um jogador que, sem ser vistoso, é de uma inteligência muito acima da média, uma espécie de Xavi português. E depois vem o ataque: Kléber marcou agora um golo e está confiante (especialmente com a convocatória para o Escrete), mas continua a não me agradar muito. Reitero que o Porto precisa de um ponta-de-lança a sério. E acreditem no que vos digo: Leandro Damião ainda está em cima da mesa (tenho as minhas fontes privilegiadas). Finalmente, chegam as alas: no meio-campo defensivo, não temos lateral direito: Sapunaru não tem qualidade e Fucile é demasiado irregular e intempestivo; Hulk é (praticamente) intocável no ataque, tal como Álvaro é insubstituível a defesa-esquerdo; e James? Bem, esse é simplesmente imprescindível: a dose de calma, explosividade, imprevisibilidade e criatividade de que o nosso ataque tanto carece quando está sem ele. E continuo a dizer: é a 10 que o miúdo explana melhor todas as suas qualidades.
Como nota final: falou-se do regresso de Ricardo Carvalho ao Porto. Não acredito nem tive qualquer confirmação por parte dos meus contactos. Mas que era bom, era. Metia o Rolando em metade do bolso. Porém, não acredito que o melhor central português de todos os tempos estivesse disposto a deixar o Real Madrid, nem que Mourinho esteja disposto a prescindir de um central desta qualidade. Talvez para o ano, se ganharem a Champions ;)

Ricardo Carvalho de blanco...

...e no azul-e-branco dos bons velhos tempos

Sem comentários:

Enviar um comentário